A British Airways, segunda maior empresa aérea da Europa, informou nesta sexta-feira que o seu lucro aumentou 36% no primeiro trimestre, impulsionado por alta nas vendas de passagens de primeira-classe e classe executiva, além de cortes de custos.
Os ganhos operacionais da companhia no período foram de 176 milhões de libras esterlinas (US$ 313,1 milhões), contra 129 milhões de libras esterlinas registrados no mesmo período do ano passado.
O resultado superou as estimativas, que eram de 141 milhões de libras, segundo sondagem com seis analistas consultados pela Reuters. As projeções variavam entre 130 e 160 milhões de libras esterlinas.
Apesar dos altos preços dos combustíveis, a empresa afirmou que espera que os ganhos anuais sejam maiores do que o previsto inicialmente, devido ao câmbio favorável e à maior demanda por passagens de primeira-classe.
Lucro da British Airways aumenta 36% com alta nas vendas
Sexta, 05 de Agosto de 2005 às 08:06, por: CdB