O radialista e apresentador de TV Luciano do Valle sentiu-se mal ainda no voo para Uberlândia (MG)
O radialista e narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado em Uberlândia. Ele passou mal e chegou a ser internado em um hospital local, após ser socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual trabalhava. Luciano acabara de chegar a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece neste domingo, no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).
O apresentador da Band, segundo a Infraero, chegou no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia já acompanhado de um médico. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital. Segundo os médicos, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .
O jornalista da TV Globo Marco Aurelio Souza, que estava no mesmo voo do narrador, disse a jornalistas que Luciano do Valle não se sentiu bem durante o voo.
– Não teve nenhum rebuliço no avião. Ele só comunicou à comissária que não se sentia bem e pediu que, quando o avião descesse, chamassem um médico. Estava na primeira fileira. Todos os passageiros saíram, mas ele permaneceu. Quando eu saía, o comandante já tinha saído da cabine e conversava com ele indicando que tinha chamado um médico. A gente ficaria no mesmo hotel. Quem me relatava as coisas era o Fernando Fernandes, da Band. O Luciano já foi muito mal para o hospital. Meia hora depois, o Fernando me ligou para dizer que ele tinha morrido de um problema do coração – relatou o jornalista.
Luciano do Valle Queiroz nasceu em Campinas e trabalhava atualmente na TV Bandeirantes. Foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos e era considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, transmitindo Fórmula 1, Fórmula Indy Olimpíadas, Copa do Mundo, e também apresentador do tradicional Globo Esporte.
Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, sua carreira profissional completaria 51 anos.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.