Protestos contra o presidente de facto, Michel Temer, tomaram conta da platéia. Ao menos em dois shows foram registrados gritos de “Fora, Temer” e, em outro, “Lula lá!”
Por Redação - de São Paulo
Maior festival de música do país, o Lollapalooza quase muda de nome. Passou a ser chamado de ‘Lulapaloosa’ nas redes sociais, nesta domingo, após a multidão ovacionar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O vídeo que mostra o momento viralizou na internet.
No final da tarde deste sábado, durante o show da banda norte-americana Cage The Elephant, o guitarrista puxou acordes do “olê, olê, olá, Lula, Lula!”. Foi o suficiente para inflamar o público, que pediu a volta do líder petista.
Ainda no meio da tarde, protestos contra o presidente de facto, Michel Temer, tomaram conta da platéia. Ao menos em dois shows foram registrados gritos de “Fora, Temer”: no show do rapper Criolo e na apresentação do grupo Baiana System.
Abafa o Lula lá!
No caso do Baiana System, que foi alvo de holofotes no carnaval baiano por puxar o grito em suas apresentações, não convocou a plateia ao protesto desta vez. Mas ao ouvir o coro, o vocalista disse:
— A voz do povo é a voz de Deus. Eles ainda ergueram, no palco, uma faixa contra a reforma da Previdência.
Já no show do Criolo o público gritou “Fora, Temer” praticamente em todos os intervalos de música. Um deles, de acordo com pessoas que estavam no show, foi “gigantesco”.
— Manda esses caras saírem das trevas. Chega de desigualdade — protestou o rapper.
Aqueles que assistiam ao show pela TV, no canal Multishow, relataram que os gritos de protesto tentaram ser abafados pela emissora, que pertence às Organizações Globo.
O vídeo já foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais, ao longo deste domingo. Junto com comentários a favor e contra o ex-presidente: "Justo no Loolapalooza que é coxinha por natureza!! Adorei!!", disse um internauta. "E a Globo querendo cortar o som de qualquer jeito! KKKKK", afirmou outro.