Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2025

Loja de colchões desaba e deixa dois homens feridos em SP

Quinta, 15 de Fevereiro de 2007 às 15:34, por: CdB

Pelo menos dois homens ficaram feridos no desabamento de uma loja de colchões ocorrido na tarde desta quinta-feira na esquina da Avenida Salim Farah Maluf com a Rua Padre Adelino, no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. As vítimas seriam o gerente e um servente. O estabelecimento estava em reforma e, por isso, havia pouco movimento no local, entre eles o gerente, pedreiros e serventes. As equipes usam duas cadelas farejadoras em busca de possíveis vítimas.

Nesta tarde os bombeiros suspenderam as buscas a vítimas do desabamento de uma loja. Como a loja estava em obras, havia 12 pessoas no local, entre eles o gerente do estabelecimento, pedreiros e serventes. As equipes usaram as cadelas farejadoras Dori e Dara, as mesmas que trabalharam nas buscas às vítimas do desabamento da Estação Pinheiros da Linha 4 (Amarela) do Metrô, ocorrido em 12 de janeiro e que deixou sete mortos. Além disso, 30 bombeiros trabalharam no resgate.

Segundo os bombeiros, o gerente ficou em estado grave e foi levado para o Pronto-Socorro do Tatuapé. Já o servente sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao PS da Vila Alpina.
Segundo o major Eric Colla, comandante das operações, o telhado entrou em colapso e arrastou uma laje, que caiu sobre o mezanino, onde estavam o gerente e o servente. A causa exata será apurada pela perícia. No momento do desabamento havia funcionários da loja e de uma empresa terceirizada.

O pedreiro Everaldo Máximo Barbosa, de 26 anos, estava na loja no momento do acidente. De acordo com ele, havia três pessoas em cima do telhado trocando as telhas velhas. Ele disse que "a estrutura de metal não agüentou e cedeu". O funcionário contou, ainda, que os três ficaram pendurados pelo cinto do equipamento de segurança. Ainda segundo ele, na hora do almoço, eles chegaram a comentar sobre a instabilidade do teto.

O Departamento de Marketing da loja disse que a empresa está verificando o que aconteceu e vai se pronunciar mais tarde sobre o acidente. A filha do dono da loja esteve no local para pegar a documentação do gerente para levar para o pronto-socorro.

- Essa é uma empresa séria, temos mais de 40 lojas no estado de São Paulo-, disse.
O caso está sendo registrado no 30º Distrito Policial (Tatuapé).

Tags:
Edições digital e impressa