Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2026

Lobão Filho é empossado senador pelo estado do Maranhão

Quarta, 30 de Janeiro de 2008 às 17:33, por: CdB

Em curta cerimônia no gabinete da Presidência do Senado, no final da tarde desta quarta-feira, Edison Lobão Filho (DEM) tomou posse como senador pelo estado do Maranhão. Ao lado do presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho, e do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), Lobão Filho jurou "desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

- É um desafio substituir um senador como Edison Lobão, que tem quase 32 anos de carreira pública na política. Sinto-me motivado para enfrentar esse desafio e mostrar que a família Lobão está muito bem representada no Senado Federal para a defesa intransigente dos interesses do estado do Maranhão. Espero cumprir esse mandato com honra e dignidade e poder dar minha contribuição ao meu país e ao meu estado - acrescentou Lobão Filho após a leitura do termo de posse pela secretária-geral da Mesa do Senado.

O presidente do Senado deu boas-vindas ao novo senador pelo Maranhão e disse que o colega terá a "tarefa difícil de substituir seu pai". Garibaldi afirmou que o agora ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, "abrilhantou os trabalhos dessa Casa", seja como senador, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ou como presidente interino do Senado.

Garibaldi afirmou ainda esperar que Lobão Filho contribua para a "agenda positiva do Senado" nos próximos anos, como a reforma tributária e a análise dos vetos presidenciais. Cafeteira também deu boas-vindas ao novo colega e disse que a passagem de Edison Lobão pelo Senado "deixou marcas".

Tags:
Edições digital e impressa