A Defesa Civil municipal informou que o desabamento que matou três crianças e deixou uma ferida, nesta sexta-feira, na favela Nova Brasília, no conjunto de favelas do Complexo do Alemão, foi causado pelo acúmulo de lixo na encosta, onde ficava o muro que desabou.
Na queda, o muro atingiu as quatro crianças. O menino que sobreviveu, identificado como Felipe Costa da Silva, de 14 anos, foi levado com ferimentos nas duas pernas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, subúrbio do Rio. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, Felipe quebrou uma das pernas e está estável.
Ainda segundo a secretaria, o irmão de Felipe, Bruno Costa da Silva, de 2 anos, é uma das vítimas fatais. Os corpos das outras duas crianças mortas já deram entrada no Instituto Médico Legal, mas, de acordo com o órgão, ainda não foram identificadas.
Rio de Janeiro, 27 de Outubro de 2026
Edições digital e impressa