Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

Livro mostrará os segredos do vestido de noiva de Lady Di

Segunda, 28 de Maio de 2007 às 07:49, por: CdB

O vestido de noiva do casamento mais visto do século XX, que a princesa Diana usou em 9 de julho de 1981, terá seu próprio livro. Os segredos da roupa da princesa mais fotografada do mundo serão mostrados em edição de luxo de mil exemplares a cerca de R$ 3,8 mil cada um.

Copiado desde então por muitas mulheres dentro e fora do Reino Unido, o vestido de decote em "v" chamou atenção, quase tanto quanto Diana, dos 700 milhões de telespectadores que viram o casamento do príncipe Charles com a "princesa do povo".

Após 26 anos desde a cerimônia, os estilistas da peça, os britânicos David e Elizabeth Emanuel, publicam A Dress for Diana (Um vestido para Diana), sobre o vestido que mudou suas vidas.

A edição limitada do livro, que a editora Anova Books colocará à venda pela internet em 11 de junho, incluirá em cada exemplar um pedaço do tecido de seda original do qual foi cortado o vestido. O tecido, que permaneceu mais de 25 anos sob a proteção de uma câmara, dará ainda mais valor ao livro.

Mais de 200 imagens foram distribuídas nas páginas da publicação, entre as quais se destacam as fotos que os próprios estilistas que desenharam o vestido tiraram. Reproduções das cartas enviadas pelo palácio de Buckingham para encomendar o vestido, mensagens de felicitações e uma carta escrita à mão pela própria Diana também fazem parte do livro, com muitos detalhes e lembranças do dia em que a princesa começou a chamar a atenção de todo o mundo.

O livro contém um retrato íntimo e pessoal da incrível e meticulosa preparação e das provas para um dos vestidos de casamento mais famosos da história, com detalhes do guarda-chuva de seda e dos sapatos, que a princesa acabou não usando. As imagens do casamento, que foi celebrado na igreja de Saint Paul, no coração de Londres, deram a volta ao mundo e foram o orgulho dos britânicos. No dia da cerimônia, houve longas filas para ver o casamento do herdeiro da coroa, muitas horas antes do evento começar.

Segundo o livro, 20 anos após sua morte, a lenda da princesa permanece viva graças à idéia de inocência que ela encarnava - e ainda encarna - para seus admiradores. Diana continua sendo a princesa de conto de fadas que deslumbrou o mundo, enquanto descia as escadas da igreja há 26 anos.

O casal de estilistas britânicos conquistou reconhecimento mundial quando criaram o vestido de seda em cor marfim e de estilo romântico, com cauda de 25 metros e dez mil pérolas, para a jovem que, com apenas 20 anos então, parecia destinada a ser rainha da Inglaterra.

Tags:
Edições digital e impressa