Rio de Janeiro, 10 de Fevereiro de 2026

Liga espanhola bate recorde de contratações

Quarta, 08 de Agosto de 2007 às 09:49, por: CdB

O dinheiro investido em contratações pela Liga espanhola na pré-temporada bateu o recorde do ano 2000, com 361,2 milhões de euros até o momento, informa o jornal ABC.

Em 2000, início da era dos 'galácticos' do Real Madrid, o dinheiro investido em contratações chegou a 350 milhões de euros, sobretudo por causa da compra do português Luis Figo por 60,3 milhões de euros pelo Real Madrid.

O mercado de transações prossegue até 31 de agosto e o valor total pode ser ainda maior. Este ano, os principais responsáveis pela inflação são o Atlético Madrid e o Barcelona.

O clube madrileno gastou 84 milhões de euros em sete contratações, com destaque para o português Simao Sabrosa e o uruguaio Diego Forlán, que custaram 25 e 21 milhões de euros, respectivamente.

Na segunda posição aparece o Barça, com 71,5 milhões de euros, gastos principalmente com o francês Thierry Henry (24) e o argentino Gabriel Milito (20,5).

O atual campeão, Real Madrid, aparece até o momento na terceira posição, con 30 milhões utilizados na contratação do zagueiro brasileiro Pepe, que jogava no Porto.

Porém, o Real Madrid pode chegar ao primeiro lugar caso tenha sucesso no desejo de contratar os holandeses Arjen Robben e Royston Drenthe.

Tags:
Edições digital e impressa