Rio de Janeiro, 08 de Outubro de 2026

Líder, Portuguesa espera jogo difícil diante do embalado Criciúma (SC)

Terça, 02 de Agosto de 2011 às 10:45, por: CdB

Sem perder há cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira colocada Portuguesa, com 30 pontos ganhos espera manter o excelente momento nesta terça-feira, às 21h no Canindé, perante o quinto posicionado, Criciúma (SC), válido pela 15ª rodada. No time da casa será a oportunidade de se distanciar de mais um concorrente direto pelo acesso. Melhor defesa da competição, a equipe catarinense espera prevalecer esta marca sólida contra o ataque mais positivo.

A boa notícia no último trabalho realizado na Portuguesa foi o retorno do meia atacante Ananias, recuperado de uma lesão e que será relacionado por Jorginho. Outra novidade é que o volante Boquita poderá fazer a sua primeira partida com a camisa rubro verde.

No entanto, Jorginho terá dois desfalques neste confronto: o zagueiro Leandro Silva e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. “Perdermos duas peças importantes contra uma equipe que está em crescente no campeonato. Na lateral vou colocar o Raí, que jogou muito bem contra a Ponte Preta. Só tenho dúvida na defesa, não sei se começo com o Rogério ou o Renato, por isso só devo definir apenas no vestiário”, afirmou o treinador.

Com dois triunfos consecutivos, todos pelo placar de 1 a 0, o Criciúma (SC) pretende continuar apresentando um futebol eficiente e de forte marcação, em razão da forma ofensiva que a Portuguesa joga.

Guto Ferreira, técnico do Criciúma (SC) não poderá contar com dois jogadores: o zagueiro Rogélio e o atacante Zé Carlos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Quem permanece fora de combate é o meia Roni, que ainda se recupera de dores na coxa. Em compensação, o defensor Anderson Conceição retorna após cumprir suspensão automática.

Ficha técnica

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Mateus, Rogério (Renato) e Raí; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Henrique; Edno e Ivo.
Técnico: Jorginho.

Criciúma (SC): Andrey; Fabinho Capixaba, Rodrigo, Toninho e Pirão; Henik, Baraka, Aloísio e Pedro; Adeilson e Schwenck.
Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS);
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Chaves Franco Filho (RS);
Quarto árbitro: Guilherme Cereta de Lima;
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, em Canindé, em São Paulo;
Data: dia 2 (terça-feira), às 21h.

Tags:
Edições digital e impressa