O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), garantiu que o projeto do novo Código Florestal (PL 1876/99) vai ser votado na próxima semana (dia 3 ou 4), mesmo sem acordo. “Ele vai a votação porque tem um consenso da maioria absoluta da Câmara.”
Segundo Vaccarezza, no início da discussão havia mais 20 pontos de divergência, mas os deputados chegaram a 11 e hoje não há consenso em apenas 6 pontos. “Há quase consenso em três pontos e divergência em apenas em dois, que seria o tratamento a ser dispensado a pequena propriedade de até quatro módulos fiscais, e a definição de reserva legal na Amazônia.”
Vaccarezza está participando da reunião de líderes com ministros e o presidente da Câmara, Marco Maia, sobre o novo Código Florestal.
A reunião prossegue no gabinete da Presidência.
Continue acompanhando a cobertura desse evento.
Edição – Regina Céli Assumpção