O líder do Democratas na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), recebeu ofício da Casa Civil sobre o arquivamento das imagens feitas pelas câmeras de segurança do Palácio do Planalto. Advogados do DEM estão analisando o teor do documento antes de divulgarem o resultado.
No mês passado, o deputado encaminhou pedido para que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Félix, explicasse porque as imagens feitas no pelo circuito interno do Planalto e que registram a entrada e saída de visitantes e autoridades são destruídas em 30 dias.
O pedido do deputado se deve à denúncia feita pela ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria se encontrado com ela para pedir agilidade na investigação sobre processos contra a família Sarney feitas na Receita.
Na época, a Casa Civil informou que as imagens são deletadas depois de um período e que não haveria como comprovar o encontro. Dilma Rousseff nega a conversa com Lina. A ex-sexretária confirma e diz que a reunião foi informal, sem registro na agenda oficial das duas.
Líder do DEM recebe resposta da Casa Civil sobre arquivamento de imagens do Planalto
Segunda, 21 de Setembro de 2009 às 11:48, por: CdB