Rio de Janeiro, 01 de Setembro de 2026

LG Display foca investimentos em telas com OLED

A sul-coreana LG Display disse nesta segunda-feira que irá focar seus investimentos em telas com diodo orgânico emissor de luz (OLED, na sigla em inglês), apostando na nova geração de tecnologia para evitar uma guerra de preços com a concorrência.

Segunda, 17 de Agosto de 2015 às 08:06, por: CdB
Por Redação, com Reuters - de Seul/Cidade do México: A sul-coreana LG Display disse nesta segunda-feira que irá focar seus investimentos em telas com diodo orgânico emissor de luz (OLED, na sigla em inglês), apostando na nova geração de tecnologia para evitar uma guerra de preços com a concorrência.
lg.jpg
A LG Display e sua companhia irmã LG Eletronics foram as maiores patrocinadoras da tecnologia OLED
Até 2018, a LG DIsplay planeja colocar ao menos 10 trilhões de wons (US$ 8,47 bilhões) principalmente nas telas OLED para produtos grandes como televisores, e telas flexíveis para smartphones e dispositivos. E vai procurar expandir as aplicações de OLED para sinalização e automóveis, e alocar alguns gastos para os produtos de tela de cristal líquido (LCD), disse a empresa em comunicado. A LG Display e sua companhia irmã LG Eletronics foram as maiores patrocinadoras da tecnologia OLED, que trabalha com uma reprodução melhor de cores e consumo de energia menor. A maior fabricante mundial de LCD espera que o investimento adiantado em OLED ajude a dominar o mercado quando a tecnologia se tornar popular. A Samsung, maior fabricante mundial de televisões, disse que ainda é muito caro produzir TVs com essa nova tecnologia. Como as duas companhias da LG são as duas únicas grandes empresas a impulsionar OLED para TVs, analistas estão céticos se elas podem por elas mesmas criar a economia de escala necessária para abaixar os preços o suficiente para adoção no mercado de massa. América Móvil A América Móvil anunciou no domingo que removeu as tarifas de roaming em dados e chamadas para os Estados Unidos para 40 milhões de clientes mexicanos de planos pré-pagos, conforme se prepara para evitar que a nova rival AT&T roube participação em seu mercado doméstico. A companhia, controlada pela família do bilionário Carlos Slim, disse que as chamadas aos EUA feitas por clientes pré-pagos nos planos "Amigo Optimo" e "Optimo Plus" terão agora tarifas de chamadas locais. O mesmo será aplicado no uso de dados nos EUA. O restante de seus clientes pré-pagos, cerca de 12 milhões ao final do segundo trimestre, também pode solicitar a mudança, disse a companhia. A América Móvil atualmente enfrenta supervisão severa de reguladores no México, onde detém 70 % do mercado móvel. Desde que uma lei foi aprovada no México no ano passado, a AT&T tem desafiado Slim com a compra de duas operadoras mexicanas de redes sem fio, levando operadoras em ambos os países a começarem a oferecer planos de dados e chamadas "sem fronteiras".    
Tags:
Edições digital e impressa