Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Lewis Hamilton diz que é o favorito da McLaren para ser campeão

Sexta, 28 de Setembro de 2007 às 09:41, por: CdB

O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, declarou à imprensa britânica no Circuito de Fuji, onde será disputado o Grande Prêmio do Japão, que a equipe prefere que ele vença o Mundial, em vez de Fernando Alonso, cuja relação com a escuderia está muito deteriorada.

— Eu era um novato, e ele um bicampeão do mundo. Mas acho que ganhei o respeito de todos — acrescentou Hamilton, que tem dois pontos de vantagem sobre Fernando Alonso faltando três provas para a conclusão do Mundial.

— Com o que aconteceu nas últimas semanas, todos sabem quem está com a equipe e quem está contra. Sinto que minha relação com a McLaren é inclusive mais forte — acrescentou.

No entanto, o inglês negou que esteja pedindo ajuda aos técnicos e mecânicos para obter vantagem sobre o espanhol.

— Quero ganhar de forma limpa. Não quero pedir à equipe que me ajude — disse o piloto inglês, numa resposta ao pedido de Alonso, que na Hungria reivindicou o status de primeiro piloto.

Tags:
Edições digital e impressa