Esta quinta-feira pode marcar o fim do casamento entre o Botafogo e o técnico Levir Culpi. A goleada desta quarta-feira para o Goiás - 4 a 1 - levou o presidente do clube, Bebeto de Freitas a marcar uma reunião com o técnico para rediscutir os problemas da equipe e mudanças poderão ocorrer no time e na Comissão Técnica. Bebeto percebeu que os jogadores estão se sentindo pressionados com os protestos da torcida e avisou que pretende fazer uma reformulação geral.
"Só vejo duas saídas para o Botafogo: trocar de treinador para dar um estímulo natural ao grupo ou então mudar radicalmente na estrutura do time. Sou muito amigo de Bebeto, mas teremos uma conversa profissional para decidirmos qual o melhor caminho a ser seguido. O time está sem graça, sem sal e não pode continuar assim. Alguns jogadores demonstraram insegurança. O Goiás se aproveitou disso e foi melhor o tempo todo", afirmou. Levir Culpi demonstrou indiferença com os protestos dos torcedores, que desde o início da partida pediram para que ele entregasse o cargo.
Ele também não concordou com as críticas de que estaria pensando pequeno quando disse que a meta do Botafogo no Campeonato Brasileiro é chegar entre os oito primeiros para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana ou Libertadores. "Quem acompanha nosso trabalho desde o início está satisfeito, pois recuperamos a dignidade. Mas isso ainda é pouco para tirar o Botafogo da falência.
Para o técnico, "é brincadeira alguém numa situação dessas pensar em título. É preciso ter os pés no chão.Tenho quase 20 anos de carreira e nunca passei por um lugar onde fosse unanimidade. Essa pré-disposição que alguns torcedores têm não me incomoda, pois sei que se trata de uma minoria", disse.