Ronaldo, que sofreu uma lesão na coxa esquerda em 31 de julho, poderia ficar mais um mês afastado dos campos. A informação é do jornal La Gazzetta dello Sport. Segundo o periódico, o jogador do Milan, cujo regresso estava previsto para os próximos dias, foi vítima de um erro de diagnóstico.
O diagnóstico inicial da equipe médica do clube tinha concluído que se tratava de uma simples elongação de primeiro grau em um músculo da coxa esquerda. Mas o brasileiro, que completa 31 anos em 22 de setembro, estava reocupado por sentir que não estava melhorando no decorrer das semanas e consultou um especialista em Amberes (Bélgica) na quinta-feira passado, antes de regressar a seu país.
Na Bélgica e depois no Rio de Janeiro, os médicos teriam garantido que o jogador era vítima de uma lesão muscular mais séria e necessitaria ainda de um mês de tratamento e repouso.
- Nos equivocamos no primeiro diagnóstico - explicou o coordenador médico do AC Milán, Jean-Pierre Meersseman, ao jornal. - Saberemos no início da próxima semana próxima mais a respeito da lesão de Ronaldo, mas acredito que ele poderá voltar a jogar em aproximadamente um mês - continuou, afirmando que o jogador, que ainda está no Brasil, deveria voltar na quarta-feira a Milão.