Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2026

Lesão não tira otimismo de Nalbert

Quarta, 17 de Março de 2004 às 08:22, por: CdB

Depois do susto inicial com a contusão no ombro esquerdo, onde sofreu ruptura total de um dos tendões durante uma partida de seu time na Itália, o Lube Macerata, o atacante Nalbert disse que não tem tempo a perder.

O capitão da equipe de Bernardinho revelou que já entrou em contato com o treinador e com o departamento médico da seleção para decidir o que será feito. Segundo ele, a ressonância magnética já foi enviada para análises no Brasil.

- Cada dia vale ouro para mim e não posso perder tempo. Vou esperar a opinião dos médicos para saber se terei ou não de passar por uma cirurgia, que seria uma artroscopia - contou ele em entrevista à Globonews.

Caso Nalbert seja operado, o prazo estimado para a recuperação é de três a quatro meses. O início dos Jogos Olímpicos será em 11 de agosto, enquanto o torneio de vôlei começa no dia 14. Segundo a mãe do jogador, Dilce Bitencourt, Nalbert está chateado, mas confiante em disputar os Jogos Olímpicos:

- Ele sabe que a recuperação para esse tipo de lesão é muito lenta, já que a região machucada é muito sensível. Mas ele me disse por telefone que vai se recuperar e jogar as Olímpíadas. Eu acredito nisso. O Nalbert tem o pensamento muito positivo, já passou por isso outras vezes e sempre deu a volta por cima - comentou Dilce.

Tags:
Edições digital e impressa