A presença das Forças Armadas para combater a forte onda de violência no Rio de Janeiro é apoiada com veemência pela maioria dos leitores do Correio do Brasil. Numa enquete realizada pelo CdB nos meses de abril e maio, 57,83% dos leitores mostraram-se a favor das tropas nas ruas do Rio enquanto somente 6,02% classificam o pedido do governo do Estado como demagogia. Os demais leitores se dividiram naqueles que acreditam no uso moderado das tropas com 24,10%; 8,43% votaram contra, mas acreditam que as tropas podem ajudar de alguma forma e 3,61% não tiveram opinião a respeito.
Desde o final de 2006, o Rio de Janeiro tem sido alvo de diversas ações violentas de bandidos. Nesse período ônibus foram queimados, um menino de sete anos foi arrastado por sete quilômetros, PMs foram executados brutalmente, entre outras ações que têm aterrorizado a vida dos cariocas.
Só na última semana, seis pessoas morreram e 30 ficaram feridas após confrontos na Vila Cruzeiro, Zona Norte da cidade, ocupada pela polícia desde a execução de dois policiais.
Diante destes números de guerra, o governador do Rio de Janeiro vem constantemente solicitando ao governo federal o apoio das Forças Armadas para tentar controlar a criminalidade. E Este assunto polêmico tem gerado diversas discussões, pois a constituição restringe a atuação das Forças Armadas em determinadas situações. O tema ainda está sendo discutido pelos governos estadual e federal.
Leitores do <b>Correio do Brasil</b> apóiam uso das Forças Armadas no Rio
Quarta, 09 de Maio de 2007 às 11:53, por: CdB