O jornal londrino Evening Standard informou, nesta sexta-feira, que a lei portuguesa proíbe que Gerry e Kate McCann, pais da menina britânica Madeleine, participem de um programa especial que seria feito pela entrevistadora da televisão americana Barbara Walters.
Segundo o tablóide, Walters - que entrevistou todos os presidentes dos EUA desde Richard Nixon - queria fazer um especial com o casal, que poderia chegar a uma audiência de milhões de pessoas.
No entanto, de acordo com as leis portuguesas, Gerry e Kate McCann poderiam enfrentar novas acusações se falassem publicamente sobre o caso, após terem sido declarados "suspeitos" do desaparecimento da filha, em 3 de maio, no sul de Portugal.
A equipe de advogados britânicos que assessora os McCann busca algum resquício na legislação que permita ao casal ir ao programa de Walters, a fim de defender sua reputação e chamar a atenção do mundo sobre o desaparecimento de Madeleine.
O porta-voz dos McCann, Clarence Mitchell, recebeu centenas de solicitações de entrevistas com o casal de médicos, mas os McCann não poderão atendê-las até receberem o sinal verde de sua equipe de advogados.
Lei portuguesa proíbe entrevista de pais de Madie à programa americano
Sexta, 28 de Setembro de 2007 às 12:55, por: CdB