Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2026

Le Pen diz que Macron é 'fraco' ante terrorismo islâmico

A candidata presidencial francesa de extrema-direita, Marine Le Pen, lançou um ataque direto nesta segunda-feira contra o adversário Emmanuel Macron

Segunda, 24 de Abril de 2017 às 07:32, por: CdB

A líder da extrema-direita francesa prometeu, defender a França contra a "desenfreada globalização" depois de passar para o segundo turno

Por Redação, com Reuters - de Paris:

A candidata presidencial francesa de extrema-direita, Marine Le Pen, lançou um ataque direto nesta segunda-feira contra o adversário Emmanuel Macron, de centro, um dia após os dois terem avançado para o segundo turno da eleição, chamando o concorrente de "fraco" ante o terrorismo islâmico.

pen.jpg
Candidata de extrema-direita à Presidência da França, Marine Le Pen

– Eu estou nas ruas para encontrar o povo francês para chamar sua atenção para assuntos importantes. Incluindo o terrorismo islâmico, para o qual no mínimo podemos dizer que o sr. Macron é fraco – disse Le Pen a repórteres.

– O sr. Macron não tem projeto para proteger o povo francês em face aos perigos islâmicos – disse Le Pen. Acrescentando que o segundo turno contra Macron, em 7 de maio, será um referendo sobre a "globalização descontrolada".

A líder da extrema-direita francesa prometeu, no domingo, defender a França contra a "desenfreada globalização". Depois de passar para o segundo turno da eleição presidencial do país contra o centrista Emmanuel Macron.

– O resultado é histórico. Coloca uma grande responsabilidade em mim, de defender a nação francesa, sua unidade, sua segurança, sua cultura, sua prosperidade e sua independência – disse Le Pen, a eleitores.

– O mais importante em disputa nesta eleição é a desenfreada globalização que coloca em perigo nossa civilização – acrescentou, pedindo que os eleitores franceses sacudam uma "elite arrogante". 

Pesquisa aponta vitória de Macron

O candidato de centro Emmanuel Macron venceria a concorrente de extrema-direita Marine Le Pen por 61 por cento a 39 por cento dos votos no segundo turno da eleição presidencial francesa, de acordo com uma pesquisa Opinionway divulgada nesta segunda-feira.

Macron venceu o primeiro turno da eleição, no domingo, com 23,75 por cento dos votos, contra 21,53 por cento de Le Pen.

Tags:
Edições digital e impressa