Está fechado o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) de 2012. Os parlamentares têm amanhã (dia 12) para apresentar suas emendas. A partir desta LDO o governo pretende diminuir os chamados "restos a pagar", de um ano e de um governo para outro, que tanta celeuma tem causado nos últimos dias.
A cada ano, aumentam e se acumulam despesas do Estado empenhadas e não excutadas nem liquidadas, bem como estes "restos a pagar". A LDO apresenta anualmente as prioridades do governo e orienta a elaboração do seu orçamento. Para que vocês possam sabem sobre as prioridades governamentais de 2012, entrevistamos o deputado Gilmar Machado (PT-MG), um dos integrantes da Comissão Mista de Orçamentto
Deputado, quais as prioridades da LDO 2012?
Por enquanto, tranquilo. Não há tanta polêmica, embora existam temas caros à oposição como a questão da Lei Kandir que requer uma discussão sobre a política em relação aos Estados exportadores. Um debate que estamos prontos para equacionar.
LDO 2012: planejamento e metas mais claras
Quinta, 12 de Maio de 2011 às 03:25, por: CdB