Lava Jato: Alberto Youssef depõe na Justiça Federal
Apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal como principal operador do esquema de fraudes em contratos da Petrobras, o doleiro Alberto Youssef, preso desde março do ano passado na carceragem da PF, em Curitiba.
Por Redação, com ABr - de Brasília:
Apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal como principal operador do esquema de fraudes em contratos da Petrobras, o doleiro Alberto Youssef, preso desde março do ano passado na carceragem da PF, em Curitiba, deve depor nesta segunda-feira na Justiça Federal em uma das ações penais decorrentes da Operação Lava Jato.
O doleiro Alberto Youssef, preso desde março do ano passado na carceragem da PF, em Curitiba
Na ação, iniciada após a 11ª fase da Lava Jato, Youssef é réu ao lado do ex-deputado Pedro Corrêa, preso no Complexo Médico-Penal de Curitiba. Também depõe hoje no mesmo processo Rafael Ângulo Lopes, apontado pela força-tarefa da Lava Jato como braço direito de Youssef.
Tanto Youssef quanto Lopes concordaram em revelar o que sabem aos investigadores, em troca de redução da pena. Denominada A Origem, a 11ª fase da Lava Jato, deflagrada em abril, passou a investigar a suspeita de fraudes também fora da Petrobras, em contratos de publicidade da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Saúde.
Na ocasião, foram presos os ex-deputados André Vargas, Luiz Argôlo (SDD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE), além do o irmão de Vargas Leon Vargas, Élia Santos da Hora, secretária de Argôlo, Ivan Vernon Gomes Torres Júnior, ex-assessor de Pedro Corrêa, e Ricardo Hoffmann, diretor de uma agência de publicidade em Curitiba. Pedro Corrêa já cumpria pena no regime semiaberto no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho (PE) após condenação na Ação Penal 470, conhecida como mensalão.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.