Rio de Janeiro, 11 de Outubro de 2026

Larissa pode garantir o tetra na etapa de Fortaleza

A etapa cearense do Circuito Banco do Brasil que começa naquinta-feira, com a disputa do torneio qualifying, pode marcar positivamente a carreira da campeã pan-americana Larissa (PA). Líder do ranking do Circuito Banco do Brasil 2008 ao lado da paraense Vivian (PA), Larissa entrará na arena montada nas areias da Iracema disposta a conquistar seu quarto título consecutivo na competição. Para isso, a parceria precisa apenas assegurar um lugar no pódio da etapa cearense.(Leia Mais)

Quarta, 03 de Dezembro de 2008 às 08:40, por: CdB

A etapa cearense do Circuito Banco do Brasil que começa naquinta-feira, com a disputa do torneio qualifying, pode marcar positivamente a carreira da campeã pan-americana Larissa (PA). Líder do ranking do Circuito Banco do Brasil 2008 ao lado da paraense Vivian (PA), Larissa entrará na arena montada nas areias da Iracema disposta a conquistar seu quarto título consecutivo na competição. Para isso, a parceria precisa apenas assegurar um lugar no pódio da etapa cearense.

– Estaremos dentro de casa e é sempre especial conquistar um título aqui. Fortaleza já me reservou muitas alegrias ao longo da carreira. Vamos com a intenção de chegar a mais uma final e subir ao lugar mais alto do pódio, mas é bom saber que o terceiro lugar já nos assegura como campeãs. Conto com o apoio de todos os amigos para lutar por este objetivo – diz Larissa, que na última semana foi considerada a melhor jogadora de vôlei de praia de 2008 pelo COB e recebeu os prêmios de melhor atacante e melhor levantadora do Circuito Mundial 2008.

– São prêmios importantes, que coroam todo esforço ao longo da temporada. Passei por momentos difíceis, mas não desisti nunca, segui lutando e as recompensas estão aparecendo. Todo trabalho e todo esforço sempre valem a pena – comenta.

Quatro parcerias lutam pelo título da temporada 2008 do Circuito Banco do Brasil: Vivian/Larissa, com 3.360 pontos, Maria Clara/Carolina (RJ), com 3.000, Maria Elisa/Val (PE/RJ), com 2.840, e Renata/Talita (RJ/AL), 2.800. De acordo com o regulamento da competição, os onze melhores resultados de cada atleta são contabilizados para a definição da dupla campeã.

Como não disputaram as etapas de Cáceres (MT) e Recife (PE), respectivamente, Renata/Talita e Maria Elisa/Val não terão que descartar nenhum resultado até o fim do ano. Assim, vencendo as duas etapas restantes, poderiam somar mais 800 pontos cada, chegando a 3.600 e 3.640, respectivamente.

Na Sexta-feira, será realizada a fase classificatória do torneio principal, enquanto a etapa eliminatória acontecerá no sábado. No domingo, serão disputadas as finais e decisões de terceiro lugar.

Tags:
Edições digital e impressa