Como tudo indica que José Serra e Geraldo Alckmin são adeptos daquela teoria muito propalada pelo falecido governador Leonel Brizola, de que vingança é um prato que se come frio, o governador uma vez no Palácio dos Bandeirantes, e em ano véspera de eleição (as municipais de 2012), considera sua vez de se vingar ou ampliar sua vingança agora.
Semana sim e na outra também Geraldo Alckmin não se cansa de lançar o nome de José Serra como "o melhor" dentre os tucanos para ser candidato a prefeito de São Paulo. É tudo o que José Serra - e Alckmin sabe disso - não quer nunca ouvir falar já que sua obssessão, confirmam até os que lhe são próximos, é ser candidato de novo a presidente da República em 2014 (já foi em 2002 e 2010, e perdeu).
Situação que não lhe permite, portanto, ficar preso à prefeitura de São Paulo á qual teria dificuldades políticas de, eventualmente eleito, renunciar pela 2ª vez, já que renunciou na 1ª vez depois de haver cumprido apenas um ano e quatro meses de governo municipal. Mesmo tendo documento rgistrado em cartório dizendo que cumpriria aquele mandato até o fim.
Leiam, também, os dois posts abaixo Alckmin joga no lixo metade dos planos de José Serra e Nota do governo admite "dificuldade política .