Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2026

Ladrão em fuga morre depois de invadir escola na Zona Norte do Rio

Tentativa de assalto a um policial civil provocou correria e pânico no Rio Comprido, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira. Ladrão invadiu o Colégio Santa Dorotéia, mas morreu no confronto com a polícia (Leia mais).

Terça, 10 de Abril de 2007 às 08:27, por: CdB

Um bandido foi morto na Rua do Bispo, no Rio Comprido, Zona Norte, após uma tentativa de assalto à um policial na Rua Barão de Itapagipe, na Tijuca, também Zona Norte, às 7h15 desta terça-feira.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu quando três homens em um Peugeot tentaram roubar a moto do policial Lucien Belvaux, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ele reagiu e houve troca de tiros em frente à uma academia, na Rua do Bispo. Pessoas que estava malhando se assustaram e deitaram no chão para se proteger das balas perdidas.

Dois bandidos fugiram em direção ao Morro do Turano e o terceiro tentou se esconder no Colégio Santa Dorotéia, onde foi baleado e morreu. Janette Alves da Silva, 44 anos, e sua sobrinha Graciane, 9 anos, foram baleadas. Janette foi atingida no ombro e Graciane no pé. As duas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde a mulher está sendo operada.

As cerca de 250 crianças que estavam no colégio foram levadas para um pátio interno para não se depararem com o corpo do bandido. O trânsito no local ficou caótico, mas já está liberado.

Tags:
Edições digital e impressa