Rio de Janeiro, 26 de Setembro de 2026

Kweanza Sul:Sindicato de professores em pé de guerra

Quinta, 07 de Julho de 2011 às 10:32, por: CdB

Sindicato em pé de guerra

O Sindicato dos Professores  no Kwanza sul está em pé de guerra. O sindicato diz que a situação no sector é dramática e salienta a falta de condições de trabalho e o não cumprimento de promessas.

O sindicato diz ser necessário uma “intervenção urgente na escala salarial”.

O secretário provincial do Sinprof naquela província Celestino Lutukuta disse á Voz da América disse que os problemas com que os professores se debatem “parecem eternos” fazendo referencia a promessas de subsídios e a implementação da actualização de categorias que ocorreu já em 2008.

Lutukua disse que a sua “impressão” era que não se tentava resolver a totalidade dos problemas o que  “é muito preocupante”.

“Como sindicato não nos calaremos porque isto é uma violação dos nossos direitos,” acrescentou.
Recorde –se que o dirigente sindical tinha anteriormente acusado as autoridades de admitirem professores sem as necessárias qualificações.

Ouça a reportagem carregando na barra azul no topo

Tags:
Edições digital e impressa