O tenista austríaco Stefan Koubek anunciou que foi suspenso por três meses por doping depois de o teste acusar positivo este ano por uso de uma substância proibida durante o Aberto da França.
Koubek, que terminou a temporada 2004 em 60º lugar no ranking mundial da ATP, apresentou resultado positivo para a substância proibida triamcinolona acetônida, encontrada em sua urina durante controle realizado este ano no torneio de Roland Garros.
O tenista europeu explicou que seu resultado positivo se deu por uma injeção aplicada por um médico devido a uma lesão em suas munhecas. Koubek, de 27 anos, disse que a suspensão foi imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF) depois de uma audiência na terça-feira, e completou que poderia apelar assim que fosse emitido o comunicado por escrito.
- Atuei corretamente - afirmou o austríaco em uma nota.
O tenista, que conseguiu sua melhor posição em 2000, quando esteve em 20º lugar, contou que o médico em Viena havia lhe garantido que o remédio não continha substâncias proibidas.
- Uma suspensão de três meses significa que perderei não só o Aberto da Austrália, mas também a Copa Davis na Austrália - lamentou Koubek.