A Seleção Brasileira estréia nesta quinta-feira contra o Chile sem contar com Kleberson, que sofreu uma contratura muscular no treino coletivo de terça. Júlio Baptista, que poderia ser o substituto, ainda nem treinou em solo peruano por causa de um problema no tendão de aquiles.Já goleiro Júlio César correu até risco de ser cortado, mas se recuperou bem de uma lesão muscular na coxa.
"A dificuldade maior é por ser um grupo bastante heterogêneo. Temos um grupo do Brasil, com ritmo de jogo, e outro daqueles que vieram da Europa, alguns com até 30 dias de férias. Por mais que se faça um trabalho aplicado, não se consegue equiparar por causa do curto espaço de tempo", lembrou o preparador físico.
Como o primeiro jogo é tão preocupante para a comissão técnica, a chance de Kleberson ter sua esperança de jogar realizada é praticamente nula. No que depender da opinião do departamento médico, o meia do Manchester United vai usar os próximos dias para se recuperar.
Sant'Anna avisou ainda que os obstáculos já eram esperados. "Não é só a parte física, há a preocupação com a parte técnica e tática também, para se dar ritmo de jogo aos atletas. Há sempre uma somatória de esforço e pode acontecer de alguns jogadores sentirem", disse.