Rio de Janeiro, 11 de Maio de 2026

Katrina afeta produção de petróleo no Golfo do México

Segunda, 29 de Agosto de 2005 às 09:26, por: CdB

As plataformas de produção de petróleo no Golfo do México estão abandonadas com a proximidade do furacão Katrina. Pelo menos seis empresas ordenaram o esvaziamento  das unidades que estão diretamente na trajetória do furacão. A capacidade de produção das refinarias na região também foi reduzida em 1 milhão de barris diários.

A ChevronTexaco assinalou que a saída dos seus 2,1 mil trabalhadores da zona oriental e central do Goiolfo do México se completou no fim de semana ao ser confirmado o aumento da força do furacão.

O grupo Royal Dutch Shell informou que evacuaou mais de 1 mil trabalhadores no sábado e que manteve as operações somente das plataformas no setor ocidental do Golfo do México.

Em seu site na Internet, a Shell indicou que como conseqüência do fechamento temporário de suas instalações e plataformas perderá uma produção de 420 milhões de barris de petróleo por dia e de 1,35 milhão de pés cúbicos de gás natural.

Medida similar teria tomado a Exxon Mobil ao anunciar que interrompeu a produção de mais de 3 mil nbarris diários de petróleo e decerca de 50 milhões de pés cúbicos de gás natural.

Tags:
Edições digital e impressa