Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Kaká treina com time e Julio Cesar reclama da bola oficial

Kaká finalmente reencontrou a bola no primeiro treino da seleção brasileira na África do Sul, nesta sexta-feira, após ter passado a primeira semana de preparação do Brasil recuperando a forma após uma contusão muscular na coxa esquerda. O principal jogador de criação do time participou pela primeira vez com o restante da equipe de uma atividade técnica, na qual os jogadores foram divididos em duas equipes, com campo reduzido, com o objetivo de trocar o maior número de passes seguidos.(Leia Mais)

Sexta, 28 de Maio de 2010 às 09:50, por: CdB

Kaká finalmente reencontrou a bola no primeiro treino da seleção brasileira na África do Sul, nesta sexta-feira, após ter passado a primeira semana de preparação do Brasil recuperando a forma após uma contusão muscular na coxa esquerda. O principal jogador de criação do time participou pela primeira vez com o restante da equipe de uma atividade técnica, na qual os jogadores foram divididos em duas equipes, com campo reduzido, com o objetivo de trocar o maior número de passes seguidos.

Esse foi o primeiro encontro de Kaká com a bola desde o começo da preparação brasileira para o Mundial, na semana passada, em Curitiba. Inicialmente o jogador foi submetido a um tratamento para a contusão, e depois vinha participando apenas das atividades físicas, tanto no centro de treinamento do Atlético Paranaense como no hotel do time em Johanesburgo..

Durante as pausas no treino realizado na Randburg High School, o meia do Real Madrid experimentou alguns chutes a gol de longa distância, sem dar sinais da contusão. No começo, ele foi um dos que passou mais tempo com a bola no pé, mas depois aparentemente cansou e ficou pelas beiradas do campo. Numa dividida mais dura com Grafite, ele não tirou o pé e depois cumprimentou o companheiro.

Kaká era a principal preocupação da comissão técnica para o Mundial, após uma primeira temporada marcada por contusões no Real Madrid. O jogador passou seis semanas entre março e abril sem jogar com uma lesão na região pubiana, e voltou a desfalcar o time espanhol no fim do campeonato com o problema muscular na coxa.

O técnico Dunga, que permitiu o acesso da imprensa durante as quase duas horas de treino, disse que pode poupar o jogador ao menos de parte dos amistosos contra Zimbábue e Tanzânia, nos dias 2 e 7 de junho, que servirão de preparação para a Copa. No entanto, garantiu que ele estará bem para a estreia do time no Mundial, contra a Coreia do Norte, no dia 15.

Esse foi o primeiro dia da seleção na Randburg High School, uma escola próxima ao hotel da equipe escolhida como local oficial de treinos do Brasil para o período do Mundial. A atividade, numa manhã de sol, contou pela primeira vez com os 23 jogadores convocados para a Copa, após a apresentação de Lucio e Maicon na quinta-feira. O gramado ficou com alguns buracos como consequência de jogadas mais ríspidas.

O treino foi acompanhado por funcionários do colégio, alguns inclusive vestindo a camisa da seleção. À tarde os jogadores voltarão a treinar, mas no hotel onde estão concentrados. Na quinta-feira, eles apenas correram em volta do campo do hotel após terem desembarcado em Johanesburgo.

Bastou um primeiro contato para Julio César anunciar sua opinião sobre a bola que será utilizada na Copa do Mundo: "é horrorosa", sentenciou o goleiro titular da seleção brasileira e considerado um dos melhores do mundo. "É terrível, horrorosa, parece aquelas bolas que você compra no supermercado", acrescentou o goleiro quando perguntado o que tinha achado da bola Jabulani, fabricada pela Adidas, após ter realizado seu primeiro treinamento com ela, nesta sexta-feira, no campo de uma escola perto do hotel onde a seleção está concentrada para a Copa.

A bola, criticada pelo goleiro do Brasil, chega a ser vendida a 400 reais em lojas de material esportivo no Brasil. Julio César não explicou porque a bola é tão ruim, mas o preparador de goleiros do Brasil, o ex-goleiro da seleção Wendell, afirmou que a Jabulani, por ser feita de couro sintético, é leve demais, e por isso ganha muita velocidade e faz curvas estranhas nos chutes mais fortes.

"O perigo para os goleiros é ficar adiantado. Eles precisam ficar numa posição de segurança, ou então a bola vai cair atrás," disse Wendell a jornalistas, após comandar o treino dos goleiros da seleção.


 

Tags:
Edições digital e impressa