Rio de Janeiro, 25 de Outubro de 2026

Kaká não jogará em Pequim porque não quer, diz Berlusconi

Em meio à correria entre um encontro bilateral e outro nesta quarta-feira, durante a reunião de cúpula do G8, no Japão, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, encontrou tempo para dizer à imprensa brasileira presente no local que o jogador Kaká “não quer ir à Olimpíada porque ele está muito cansado”. (Leia Mais)

Quinta, 10 de Julho de 2008 às 06:12, por: CdB

Em meio à correria entre um encontro bilateral e outro nesta quarta-feira, durante a reunião de cúpula do G8, no Japão, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, encontrou tempo para dizer à imprensa brasileira presente no local que o jogador Kaká “não quer ir à Olimpíada porque ele está muito cansado”.

Berlusconi é o dono do time no qual Kaká joga, o Milan, mas deixou formalmente a Presidência do clube após ser eleito premiê, no ano passado.

Enquanto esperava a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem manteve uma reunião bilateral de meia hora, Berlusconi aproveitou para cumprimentar os jornalistas brasileiros presentes e dizer que gosta muito de Kaká e de Alexandre Pato, as duas estrelas brasileiras do seu time.

O Milan vetou a liberação de Kaká para a Olimpíada de Pequim, liberando apenas Pato.

Ronaldinho

Publicamente, Kaká manifestou seu interesse em participar da competição, mas disse que nada podia fazer se o seu time não permitisse sua participação.

Como já era esperado, na convocação da seleção para a Olimpíada, na segunda-feira, o técnico Dunga deixou de lado o meia – que também está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Antes de presentear Lula com 12 gravatas italianas, Berlusconi disse também que o Milan não contratará o também brasileiro Ronaldinho, atualmente no Barcelona, porque o jogador está “muito caro”.

– Mas, de qualquer maneira, não sou mais presidente do Milan, sou presidente do Conselho de Ministros (denominação oficial do cargo de premiê italiano), e não posso gastar tanto dinheiro – afirmou.

– Tenho que gastar com os pobres – disse ele, no mais tradicional estilo populista, acrescentando que é o maior pagador de impostos da Itália.

– Pago US$ 1 milhão por dia em impostos – afirmou Berlusconi, que é também dono de uma rede de TV e o homem mais rico da Itália.

Tags:
Edições digital e impressa