O apoiador brasileiro Kaká arrebatou o principal prêmio do FIFPro Awards 2007 na manhã desta sexta-feira ao ser eleito o melhor jogador do ano por seus colegas de profissão. De um total de 60 mil profissionais, mais de 25 mil jogadores de todo mundo participaram da votação.
O jogador de 25 anos, campeão e artilheiro da Copa dos Campeões com o Milan na última temporada européia, sucede Ronaldinho como o melhor do mundo, já que o meia-atacante do Barcelona havia faturado esta premiação nos dois últimos anos.
Kaká também é apontado como o principal aspirante ao título da Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football ao melhor da temporada, e também para a eleição do melhor do mundo organizada pela Fifa no final do ano. O jornal espanhol As colocou o apoiador como o vencedor da Bola de Ouro,
O ex-presidente da áfrica do Sul Nelson Mandela recebeu no FIFPro Awards o Prêmio da Paz por seu combate contra o racismo. Além disso, foi divulgado o time ideal dos 25 mil atletas que participaram da eleição: Buffon; Nesta, Cannavaro, Terry e Puyol; Cristiano Ronaldo, Kaká e Gerrard; Messi, Drogba e Ronaldinho.