Rio de Janeiro, 22 de Agosto de 2026

Justiça proíbe GP Brasil de Fórmula 1 em São Paulo

Sábado, 08 de Novembro de 2003 às 11:41, por: CdB

O GP do Brasil de F-1 de 2004, em Interlagos, pode não acontecer. Nesta sexta-feira foi expedida uma liminar pelo juiz João André de Vincenzo, da 12ª Vara da Fazenda Pública, onde ele suspende o contrato da prefeitura de São Paulo com a FOM (Formula One Management), empresa que cuida dos interesses comerciais da categoria, presidida por Bernie Ecclestone.

Segundo as informações, o juiz pediu a liminar por acreditar que o evento traz prejuízos aos cofres públicos da prefeitura paulista. A prefeitura ainda não foi formalmente notificada sobre a liminar, mas já promete recorrer tão logo o anúncio oficial chegue.

Segundo a liminar, o juiz fixou uma multa diária de R$ 50 mil em caso de não-cumprimento da sentença, e começará a vigorar após 30 dias após da publicação.

A prova de 2004 está marcada para o dia 24 de outubro e encerraria a temporada.

Existe a possibilidade, remotíssima de a prova voltar para o Rio de Janeiro, no autódromo de Jacarepaguá, onde o GP de F-1 era disputado até 1990. No entanto, o complexo carioca também está ameaçado de perder sua principal prova, da MotoGP, pois as obras para construção da Vila Olímpica do Pan-Americano de 2007, no Rio, são ao lado da pista, e o autódromo poderá ficar inutilizável por até um ano e meio.

Tags:
Edições digital e impressa