Rio de Janeiro, 14 de Fevereiro de 2026

Justiça emite ordem de prisão contra Maradona

A Justiça argentina declarou o astro de futebol Diego Maradona, atualmente na Colômbia, como fugitivo e emitiu uma ordem de prisão contra ele, em virtude de um processo aberto por um acidente de trânsito. (Leia Mais)

Sexta, 31 de Agosto de 2007 às 12:21, por: CdB

A Justiça argentina declarou o astro de futebol Diego Maradona, atualmente na Colômbia, como fugitivo e emitiu uma ordem de prisão contra ele, em virtude de um processo aberto por um acidente de trânsito.

A detenção de Maradona, assim que regressar a Buenos Aires, foi solicitada pelo promotor Gustavo Galante e autorizada pelo juiz responsável pelo caso de um acidente que aconteceu na capital argentina em 10 de fevereiro de 2006.

Na ocasião, uma caminhonete 4x4 de Maradona se chocou com uma cabine telefônica e provocou lesões leves em um casal de pedestres. Maradona sempre afirmou publicamente que ele não dirigia o veículo quando ocorreu o acidente, embora algumas testemunhas tenham dito que o viram sair do carro pelo lado do motorista, depois de bater na cabine.

O ex-capitão da seleção Argentina é acusado no processo por "lesões leves" e pediu numerosas prorrogações para não se apresentar e fazer declarações, mas tantas desculpas injustificadas levaram a Justiça a declará-lo por "indisciplina".

A Justiça decidiu agora detê-lo para forçá-lo a se declarar, informou em sua edição desta sexta-feira o jornal Olé. Maradona se encontra atualmente na Colômbia, para onde viajou a fim de realizar uma cirurgia dentária.

Tags:
Edições digital e impressa