Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2026

Justiça britânica proíbe reportagens sobre tratamento de Britney Spears

Quinta, 22 de Março de 2007 às 15:58, por: CdB

A Alta Corte de Justiça da Grã-Bretanha concedeu à cantora americana Britney Spears um mandado judicial proibindo a imprensa britânica de publicar informações sobre o seu recente tratamento em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos.

A pop star "pretende contestar falsas alegações que já foram publicadas", diz um comunicado divulgado pelos advogados da cantora em Londres, nesta quinta-feira.

Os advogados de Britney Spears também entraram com um outro pedido na Justiça para obrigar as publicações da Grã-Bretanha a revelarem as fontes das reportagens que deram detalhes sobre o tratamento na clínica em Malibu, no Estado americano da Califórnia.

O comunicado diz que o mandado judicial concedido nesta quinta-feira possibilitará que os meios de comunicação "não cometam o erro de seguir com mais revelações se abordados por esta pessoa (a fonte das revelações)".

O empresário da cantora, Larry Rudolph, pediu que a imprensa respeitasse a privacidade de Britney quando ela saísse do centro de tratamento The Promises, o que ocorreu no começo desta semana.

Ela se internou em 22 de fevereiro após ter raspado a cabeça, deixando os seus fãs preocupados.

O site da clínica diz que o centro é um dos melhores do mundo para "tratamento interno de alcoólatras e viciados em remédios ou drogas".

A cantora, de 25 anos, tem dois filhos com o ex-marido Kevin Federline: Jayden James, de cinco meses, e Sean Preston, de um ano e cinco meses.

Tags:
Edições digital e impressa