Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2026

Júnior Baiano pode pegar seis jogos de suspensão

O zagueiro Júnior Baiano, do Flamengo, pode pegar até seis jogos de suspensão. O tribunal da Federação do Estado do Rio de Janeiro agendou para a próxima quarta-feira o julgamento do zagueiro, que fez gestos ofensivos aos juizes após a derrota do Flamengo para o Volta Redonda. (Leia Mais)

Sexta, 11 de Março de 2005 às 07:59, por: CdB

O zagueiro Júnior Baiano, do Flamengo, pode pegar até seis jogos de suspensão. O tribunal da Federação do Estado do Rio de Janeiro agendou para a próxima quarta-feira o julgamento do zagueiro, que fez gestos ofensivos aos juizes após a derrota do Flamengo para o Volta Redonda.

Ele será enquadrado nos artigos 251 (reclamar por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem, ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) e 252 (ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares).  Somadas as penas dos dois artigos, o jogador pode pegar de um a seis jogos de suspensão. A sessão tem início previsto para as 17h.

Quem também vive um drama no Flamengo é o meio-campo Da Silva. No último dia 27 de fevereiro teve um problema de pneumotórax espontâneo e na semana passada, ainda no hospital, descobriu que o seu problema era de nascença - uma bolha próxima ao pulmão, que poderia ter lhe tirado a vida.

Em Volta Redonda, o jogador teve de ser submetido a uma primeira cirurgia, para a retirada de ar da pleura. De acordo com os médicos, não fosse isso ele não conseguiria chegar vivo ao Rio, onde passou pela segunda cirurgia, que corrigiu o problema, retirando a bolha.

Em recuperação e descansando em Três Rios, a 90km do Rio, Da Silva tem compensado a distância dos gramados com o paparico da família. Em casa, os pais, Ivair e Lídia, e os três irmãos, Sidney, Genecir e Márcia, têm feito de tudo para cuidar do caçula da casa.

Nesta sexta, o volante retorna ao Rio para fazer exames e retirar os pontos. De acordo com a programação do Flamengo, Da Silva se reapresenta na segunda-feira e já inicia um trabalho físico. Além disso, o jogador continuará fazendo a fisioterapia. Em casa, Da Silva tem utilizado um respirador individual quatro vezes por dia.

- "Estou ansioso para iniciar logo a minha recuperação. Não consigo ver os jogos pela televisão - disse.

E para animar ainda mais o volante, o técnico Cuca disse que espera ansioso por sua volta.

- "Ainda bem que o meu treinador pensa assim - disse Da Silva.

Tags:
Edições digital e impressa