O julgamento em Miami por contrabando de dinheiro dos líderes da igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, foi adiado para o próximo 11 de junho num tribunal federal americano.
O julgamento deveria começar nesta segunda-feira, mas Albert Krieger, advogado de Estevam Hernandes, pediu ao juiz federal Federico Moreno adiá-lo porque a advogada de Sonia estaria sofrendo problemas de saúde.
O casal aguarda em liberdade sob fiança o julgamento por contrabando, conspiração e falso testemunho no tribunal federal de Miami - crimes pelos quais se declararam inocentes em fevereiro.
Ambos foram detidos em janeiro deste ano no aeroporto de Miami depois de surpreendidos com mais de US$ 56 mil escondidos na bagagem e em uma Bíblia e que não declararam ao chegar aos Estados Unidos, vindos de São Paulo. Atualmente vivem numa residência em Boca Raton (norte de Miami), sob detenção domiciliar.
O governo brasileiro pediu a extradição do casal mas deve esperar que sejam processados primeiro pelos crimes que são imputados a eles nos Estados Unidos.
Julgamento de fundadores da Renascer é adiado
Segunda, 30 de Abril de 2007 às 14:26, por: CdB