O Tribunal do Júri de Nova Iguaçu, retoma nesta quarta-feira o julgamento do cabo da Polícia Militar José Augusto Moreira, acusado de participar da Chacina da Baixada, que deixou 29 mortos em abril de 2005 nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados, no Rio. Este é o terceiro dia de sessão.
José Augusto Moreira é o segundo militar a ir a julgamento dos cinco acusados de participação. O primeiro foi o soldado Carlos Jorge de Carvalho, julgado no ano passado e condenado a 543 anos de prisão. Os outros três recorrem na Justiça e ainda não têm data marcada para o julgamento.
Nesta terça-feira, a juíza Elisabeth Machado Louro colheu os depoimentos das testemunhas de acusação e de defesa do cabo, que pertencia ao Batalhão da PM de Queimados, também na Baixada.
Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a principal testemunha de acusação disse que viu o cabo José e os outros quatro acusados em um bar no centro de Nova Iguaçu e que todos saíram juntos do local por volta das 20h30, momentos antes do início dos assassinatos.
Já a principal testemunha de defesa do réu, que é funcionário de uma padaria próxima ao batalhão de Queimados, disse que o PM esteve na padaria, acompanhado de seu filho, entre 19h30 e 20h na noite da chacina.
Julgamento de acusado em chacina entra no terceiro dia
Quarta, 12 de Dezembro de 2007 às 07:06, por: CdB