Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026

Juíza acusada de ligação com traficante é promovida

Segunda, 10 de Setembro de 2007 às 18:39, por: CdB

A juíza Olga Regina de Souza Guimarães foi promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia e tomou posso nesta segunda-feira mesmo respondendo a um processo criminal por ligação com o traficante internacional Gustavo Duran Bautista.

O nome de Guimarães aparece em um processo que corre na 1ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo. Gravações mostrariam a juíza e seu marido negociando com o traficante.

O traficante foi preso em agosto passado com 500 kg de cocaína, no Uruguai. A quadrilha dele “exportava” drogas em caixas de frutas produzidas em fazendas da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte. Bautista é suspeito de integrar o cartel liderado pelo colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía, preso também em agosto, em São Paulo.

Guimarães faz parte de um grupo de 50 magistrados que foram promovidos nesta semana, metade por merecimento, metade por antigüidade. No caso dela, o critério foi antigüidade: Guimarães era a magistrada mais antiga da 3ª Entrância. Ela trabalhava na Vara Criminal de Cruz das Almas e vai assumir a 47ª Vara de Substituições da Entrância Especial.

Com a promoção, o salário dela deve aumentar 7% e atingir o teto de R$ 20 mil. 

Tags:
Edições digital e impressa