Rio de Janeiro, 01 de Setembro de 2026

Judoca Carlos Honorato dará início à corrida olímpica no RJ

Quinta, 27 de Novembro de 2003 às 00:01, por: CdB

O judoca Carlos Honorato foi o primeiro escolhido para participar da corrida do revezamento pela passagem da tocha olímpica pelo Rio, que terá início no próximo dia 13 de junho.

Ele foi indicado pela Coca-Cola, empresa que patrocina o evento no mundo. Honorato conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000. A empresa patrocina a equipe brasileira olímpica de judô.

A australiana Cathy Freeman, ouro nos 400m também em Sydney e que se aposentou no meio deste ano, dará início à corrida na Austrália, ponto de partida do evento.

Além das patrocinadoras oficiais da corrida, a Prefeitura do Rio e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) terão direito a escolher as 120 personalidades que vão correr com a tocha.

- A intenção do COB é homenagear atletas e ex-atletas do país - disse Carlos Roberto Osório, diretor de relações internacionais do COB.
 
A Coca-Cola, por sua vez, poderá fazer um concurso para selecionar os participantes. A Prefeitura do Rio pretende chamar atletas paraolímpicos.
 

Tags:
Edições digital e impressa