Com uma atuação perfeita, Tiago Camilo foi eleito o melhor judoca do mundo após o Campeonato Mundial do Rio de Janeiro. O judoca venceu suas sete lutas com sete ippons, sendo um de punição. O desempenho do campeão dos meio-médios foi um dos destaques da competição encerrada neste domingo no Rio de Janeiro. Esta é a segunda edição do mundial onde um brasileiro é escolhido o melhor do evento. Em 2005, João Derly foi premiado.
- Foi um grande torneio mesmo. Sonhava ser campeão mundial e consegui. Agora é buscar o título olímpico - comenta Tiago.
O judoca brasileiro venceu o francês Antony Rodriguez em apenas 1min09s, na decisão da categoria. Nas outras seis lutas, Tiago também foi rápido. Contra o polonês Robert Krawczyk, o tempo foi de 1min10s para o ippon. Nas quartas-de-final, Tiago levou dez segundos para derrotar o croata Tomisi Marijanovic.
Nas oitavas de final, o ippon foi dado em punição ao georgiano Gio Baindurashvili, que amarrou a luta e foi penalizado quatro vezes. Na luta de estréia, Camilo levou apenas 1min30s para vencer Fiderd Vis, de Aruba. Na seqüência, o tempo foi de 1min26s para bater Franklin Cisneiros, de El Salvador e na terceira luta 1min35s contra o montenegrino Srdjan Mrvaljevic.