Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

Judô brasileiro avança para semifinal com Tiago Camilo

Em um dia de lutas muito disputadas, o judô brasileiro garantiu uma das semifinais do dia, com Tiago Camilo, na categoria de até 81 Kg.

Sexta, 14 de Setembro de 2007 às 17:54, por: CdB

Em um dia de categorias muito disputadas, o judô brasileiro garantiu uma das semifinais do dia, a da categoria de até 81 Kg com Tiago Camilo, que garantiu seu direito à disputa por uma vaga na final depois de quatro combates bem disputados.
 
Tiago começou o dia vencendo a luta contra o judoca de El Salvador, Frank Cisneros, passando por um combate difícil contra o atleta de Montenegro Srdjan Mrvaljevic, ganhando as duas lutas por ippon (pontuação máxima que encerra a luta). No terceiro combate, Tiago já estava vencendo o judoca da Geórgia, Bandurashivili, quando o georgiano foi desclassificado com a punição máxima por falta de combatividade, o hansoku-make (punição máxima para o atleta que fica fugindo ao combate durante a luta).
 
Na luta que decidiu a vaga para a semifinal, Tiago Camilo encerrou a disputa em menos de três minutos, com um ippon no seu adversário, o croata Tomislav Marjanovic. Um resultado que garantiu sua presença na semifinal na categoria de até 81 Kg, contra o polonês Robert Krawczyk, um judoca técnico e com muita disposição em termos de preparo físico.
 
Os outros judocas brasileiros que estiveram lutando no dia de hoje não tiveram tanta sorte. A primeira baixa do dia foi Carlos Honorato que perdeu para o iraniano Hossein Ghomi e deixou de ter qualquer perspectiva de disputar a repescagem quando o judoca do Irã perdeu para o japonês Hiroshi Izumi.
 
Danielle Yuri também não teve muita sorte e perdeu a primeira luta para a austríaca Claudia Heil, que foi derrotada, em seguida. pela cubana Driulis Gonzales, o que matou as chances de uma disputa de repescagem e conseqüentemente de uma medalha de bronze por parte da judoca brasileira.
 
Outra judoca da equipe brasileira, Mayra Aguiar, perdeu chance na disputa da medalha de bronze, nas lutas da repescagem. Mayra perdeu para a italiana Ylenia Scapin, que conseguiu imobilizar a brasileira durante 25 segundos. Mayra havia vencido suas duas primeira lutas — contra a polonesa Katarzyna Pilocik e contra a inglesa Sally Conway — e só perdeu, antes da repescagem, para a americana Ronda Rousey, que continua na disputa de uma vaga na semifinal da categoria feminina até 70 Kg.

Tags:
Edições digital e impressa