Victor Machado
*Colaboração
Uma jovem de 20 anos foi detida na noite da última quarta-feira, 15 de junho, depois de abandonar um bebê recém-nascido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro. A criança morreu após ser internada em estado grave.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), funcionários do local afirmaram que a mulher deu entrada no hospital com fortes dores no abdômen. A jovem teria pedido para ir ao banheiro e deu a luz à criança.
Na ocasião, a suspeita afirmou que não tinha certeza se estava grávida e demonstrou susto ao se deparar com a criança. Com medo da reação dos familiares, ela colocou o bebê em uma das janelas do hospital e saiu em seguida.
Criança de três anos morre após cair do armário no bairro ProgressoCerca de 150 crianças e adolescentes em exclusão social vão ser atendidas pelo Projeto Construindo a PazMorte de bebê em JF alerta para os cuidados com a amamentaçãoEstado graveO recém-nascido foi encontrado pelo vigia da UPA, caído no chão. A médica que atendeu a criança informou à PM que a vítima teria aproximadamente 24 semanas, apresentava hipotermia, cor da pele azulada, frequência cardíaca baixa, além de suspeita de traumatismo craniano e fratura na perna direita, causados pela queda. O bebê foi internado na UTI neonatal do Hospital João Penido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A PM deu voz de prisão à jovem, por tentativa de homicídio, mas devido ao estado de saúde da mesma, ela foi levada para o Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus, para realizar exames sob escolta policial.
*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá