O cineasta José Padilha, diretor de Tropa de elite, vai escrever e rodar o filme Marching Powder, um drama sobre tráfico de drogas na América Latina com o ator Don Cheandle no papel principal.
De acordo com a revista norte-americana Variety, o filme é inspirado num livro de memórias escrito por Rusty Young, que conta a história verídica de Thomas McFadden, que se tornou traficante de drogas, foi detido na Bolívia e enviado para uma prisão onde o suborno era prática corrente.
O ator Don Cheadle, protagonista de Hotel Ruanda, interpretará o papel de Thomas McFadden e ainda vai produzir o filme, em parceria com Brad Pitt, David Guy Levy e Benjamin Goldhirsh.
José Padilha venceu em fevereiro o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim com Tropa de Elite, um filme polêmico sobre a ação da polícia nas favelas do Rio de Janeiro.
Durante a exibição de Tropa de Elite em Berlim, a revista Variety o descreveu como um "filme de recrutamento sobre assassinos fascistas".
Nas salas de cinema, o filme foi visto por mais de dois milhões de espectadores, liderando o ranking de 2007 no Brasil.
Em Portugal, na semana de estréia, entre 10 e 16 de julho, "Tropa de Elite" foi o quinto filme mais visto, com 12.382 espectadores.
José Padilha vai filmar vida de narcotraficante
O cineasta José Padilha, diretor de Tropa de elite, vai escrever e rodar o filme Marching Powder, um drama sobre tráfico de drogas na América Latina com o ator Don Cheandle no papel principal. De acordo com a revista norte-americana Variety, o filme é inspirado num livro de memórias escrito por Rusty Young, que conta a história verídica de Thomas McFadden, que se tornou traficante de drogas, foi detido na Bolívia e enviado para uma prisão onde o suborno era prática corrente. (Leia mais)
Segunda, 21 de Julho de 2008 às 11:16, por: CdB