Rio de Janeiro, 13 de Fevereiro de 2026

Jornalistas são espancados em Bangladesh durante toque de recolher

Trinta jornalistas foram espancados por membros das forças de segurança em Bangladesh durante o toque de recolher decretado após violentas manifestações estudantis.(Leia Mais)

Sexta, 24 de Agosto de 2007 às 08:36, por: CdB

Trinta jornalistas foram espancados por membros das forças de segurança em Bangladesh durante o toque de recolher decretado após violentas manifestações estudantis. A afirmação foi feita nesta sexta-feira pelo Sindicato Federal Bengalês de Jornalistas, que também denunciou a censura à imprensa.

Jornalistas bengaleses já haviam ressaltado na quinta-feira que foram violentamente agredidos por policiais e militares desde a entrada em vigor de um toque de recolher ilimitado em seis grandes cidades do país, entre elas Dacca, a capital.

- Pelo menos 30 jornalistas e fotógrafos foram brutalmente agredidos por membros das forças de segurança durante o toque de recolher, na quarta e na quinta-feira - denunciou Manjurul Ahsan Bulbul, presidente dessa associação profissional bengalesa.

O toque de recolher foi imposto na quarta-feira, após violentos protestos contra a presença do Exército no campus da Universidade de Dacca. Os confrontos começaram na segunda-feira, quando vários estudantes foram interrogados por militares. Uma manifestação contra a ação dos militares gerou uma batalha campal que deixou entre 30 e 100 feridos, segundo diversas fontes.

Tags:
Edições digital e impressa