Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Jornalista rebate informações de lobista ao corregedor do Senado

Quarta, 06 de Junho de 2007 às 18:31, por: CdB

A jornalista Mônica Velloso rebateu, nesta quarta-feira, por meio de seu advogado, as informações do funcionário da empresa Mendes Júnior Cláudio Gontijo, repassadas na terça-feira à Corregedoria do Senado, de que os R$ 12 mil pagos por ele à título de pensão informal seriam depositados em sua conta corrente todo dia 5 de cada mês. Estes recursos, de acordo com Gontijo, lhe eram repassados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, parte com a finalidade de pagar o aluguel do imóvel em que reside a jornalista e outra para custear despesas com a filha que teve com Mônica.

O advogado da jornalista, Pedro Calmon Mendes, encaminhou hoje à corregedoria e ao Conselho de Ética do Senado carta na qual afirma, também, que todos os recursos pagos à Mônica Velloso "foram entregues em suas mãos [de Mônica], em moeda corrente do país". O advogado acrescentou que "nunca houve qualquer depósito realizado pelo Sr. Cláudio Gontijo na conta corrente de Mônica Velloso, que ela tenha conhecimento".

Para comprovar suas afirmações, a jornalista disse estar "disposta a entregar extratos de sua conta corrente, dos dias correspondentes aos recibos de depósito que foram apresentados pelo Sr. Cláudio Gontijo para o corregedor do Senado (Romeu Tuma)".

O advogado Pedro Calmon solicita ao Conselho de Ética ou a corregedoria, no entanto, a cópia dos recibos de depósito, onde estão registrados, em qual agência foram feitos, número, data e valores depositados por Gontijo.

Tags:
Edições digital e impressa