Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Jornal diz que papa deve voltar ao hospital

Terça, 29 de Março de 2005 às 07:03, por: CdB

O  papa João Paulo II provavelmente voltará ao hospital nos próximos dias para mais exames, afirmou na terça-feira o jornal italiano Corriere della Sera. O Vaticano não comentou a notícia.

Em um artigo sem fonte específica, o diário disse que médicos do hospital Gemelli, em Roma, querem checar o tubo que foi inserido na traquéia do papa no mês passado, para ajudá-lo a respirar. O jornal afirmou ainda que os médicos gostariam de reavaliar a dieta do pontífice de 84 anos, porque ele estaria tendo dificuldades em engolir.

A frágil saúde de João Paulo II. abalou as comemorações da Semana Santa. O papa não conseguiu falar durante a cerimônia de Páscoa no domingo e não compareceu à tradicional bênção da segunda-feira pós-Páscoa pela primeira vez em seu pontificado.

- Seu estado é talvez menos animador do que (o Vaticano) gostaria de divulgar - afirmou o Corriere.

Tags:
Edições digital e impressa