Internado desde a última quarta-feira por causa de uma descompensação física, o ex-jogador Diego Armando Maradona já provoca comoção em frente à clínica Güemes, localizada no bairro de Palermo, na zona norte de Buenos Aires.
Os principais jornais, rádios e emissoras de televisão do país já montaram esquema de plantão para acompanhar a recuperação e informar os argentinos sobre a saúde do ídolo.
A segurança do local foi reforçada para evitar confusões. Nesta quinta-feira, fãs do jogador devem passar pela clínica assim como aconteceu com a internação em 2000, quando torcedores dormiam em frente ao hospital.
Os principais jornais argentinos já destacaram em suas capas desta quinta-feira a internação do ídolo. O diário esportivo Olé estampa em sua primeira página a foto do boletim médico do jogador com o título de "Levado a sério".
"Diego está outra vez internado: se descompensou e o transferiram para sedá-lo. O corpo deu outro alerta: não é por cocaína, mas por excesso de comida, álcool e cigarro. Todos nos assustamos muito", destaca.
O jornal Clarín, por sua vez, coloca em sua manchete: Voltaram a interná-lo. O texto diz que Maradona voltou a jogar com a sua vida e que fontes seguras asseguraram que a indisposição foi causada por excesso de álcool.
O La Nación traz a manchete: Maradona, internado outra vez. O jornal destaca que o ídolo sofre de problemas de alimentação e que embarcaria para a Suíça para fazer uma dieta.