Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2026

Jorge Bornhausen quer que Renan renuncie

Segunda, 25 de Junho de 2007 às 08:41, por: CdB

O ex-presidente do Democratas (antigo PFL) Jorge Bornhausen declarou, neste domingo, em entrevista à TV Bandeirantes, que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não deve pedir o afastamento do cargo e, sim, renunciar.

- O Senado está sangrando. E só poderia ter impedido isso o próprio acusado, o presidente Renan Calheiros, se tivesse se afastado, imediatamente, e se colocado à disposição do Conselho de Ética para apresentar a sua defesa e para ser julgado - afirmou Bornhausen.

- Agora, eu acho que o afastamento já é pouco. Ele deve renunciar ao mandato que tem de presidente do Senado e se sujeitar ao Conselho de Ética - concluiu.

Para Bornhausen, se Renan não renunciar, o Senado sofrerá as conseqüências.

- Sem renunciar à Presidência, o Senado vai continuar sangrando e os senadores vão perdendo o respeito (da sociedade) - mesmo os mais respeitáveis; as ruas vão clamando por solução -, previu.

Tags:
Edições digital e impressa