Jogadores do Flu estranham baixa temperatura na Granja Comary
Os nove graus centigrados que vêm sendo registrados nos termômetros de Teresópolis - região serrana fluminense - não foram suficientes para prejudicar o trabalho da delegação do Fluminense, que realiza uma intertemporada na Granja Comary. Com integrantes que atuaram na Europa e no Sul do país, o frio não foi um problema para todos.
Os nove graus centigrados que vêm sendo registrados nos termômetros de Teresópolis - região serrana fluminense - não foram suficientes para prejudicar o trabalho da delegação do Fluminense, que realiza uma intertemporada na Granja Comary.
Com integrantes que atuaram na Europa e no Sul do país, o frio não foi um problema para todos. Natural de Passo Fundo (RS) e acostumado a beber o tradicional chimarrão, inclusive nas viagens do Tricolor, o auxiliar técnico Osmar Loss não se impressionou com a baixa temperatura serrana, mas citou a alta umidade como um fator que contribui para uma maior percepção da baixa temperatura.
– Não é um frio tão intenso quanto o de lá, a umidade é que acaba piorando. Até prefiro essa temperatura para o treinamento dos atletas, mas sem a chuva –, explicou Osmar pouco antes de preparar mais um chimarrão após o jantar.
Acostumado ao rigor do inverno europeu, o apoiador Deco, que jogou em Portugal e na Inglaterra, foi mais um a minimizar o frio da Região Serrana do Rio. Lembrando dos treinos com temperatura até abaixo de zero, o luso-brasileiro fez coro com o auxiliar técnico e reclamou da chuva.
– No inverno inglês, treinávamos com menos dois graus, menos três, no máximo cinco graus positivos, mas nesses casos usávamos roupa térmica para aguentar. O ideal é treinar com uma temperatura entre 15 e 20 graus, como estava no Rio nesses últimos dias. Não gosto muito do frio, mas a chuva é que atrapalha, pois ficamos molhados e ai piora –, disse.
O goleiro Guilherme, o lateral-direito Wallace, o zagueiro Elivélton e o meia Cássio são os “felizardos” dos juniores que tiraram a sorte grande. Na véspera de o grupo principal seguir para a Granja Comary, eles foram comunicados de que iriam junto, para compor o elenco e serem observados. Era mais uma fase da ainda curta carreira sendo vencida. Aos poucos, o quarteto começa a se entrosar com os mais velhos.
E não são apenas jogadores mais experientes, que já passaram por todas as etapas que eles ainda apenas começam a encarar, mas sim atletas badalados, como Fred, Deco, Conca, Edinho, Souza, Diguinho, Rafael Moura.
E Guilherme, Wallace, Elivélton e Cássio dizem que estão sendo muito bem tratados, o que facilita nessa transição.
– Tem sido bem tranquilo o convívio com o pessoal. Aquela zoação com os mais novos é até normal, mas faz parte. Alguns até brincam e me chamam de Digão. Tudo isso é bom para nos entrosarmos também fora de campo –, comentou Elivélton, que está em Xerém desde 2009, depois de chamar a atenção do Fluminense no tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães com a camisa do Friburguense.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.