Os jogadores do Botagofo Túlio e Luciano Almeida devem ser denunciados à Justiça Desportiva por lances que protagonizaram na derrota para o São Paulo por 2 a 0, quarta-feira, no Maracanã.
Paulo Schmitt, procurador-geral do órgão, disse que vai requisitar imagens em que o primeiro aparece chutando o rosto do são-paulino Leandro caído no chão e a cena em que o último quebrou a perna do equatoriano Reasco.
Ele informou que Túlio deve ser enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física), cuja pena varia de 120 a 540 dias de suspensão do futebol.
Na súmula da partida, o árbitro Carlos Eugênio Simon registrou que o botafoguense chutou o rosto do são-paulino após tê-lo derrubado ao chão com uma falta, próximo à bandeira de escanteio.
Depois do jogo, o volante negou que tivesse acertado Leandro de forma intencional. Disse que não conseguiu frear e que o atacante fez uma cena após trombarem.
Luciano Almeida será enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta), cuja pena é suspensão de duas a seis partidas.
Reasco, jogador do São Paulo que foi substituído após a jogada em que o botafoguense levou cartão amarelo, não deve mais jogar neste ano.
O procurador-chefe do STJD contou ainda que, do confronto no Maracanã, apenas os dois lances em questão serão analisados e que não viu problemas em outras jogadas do duelo entre o líder e o vice do Nacional.
Jogadores do Botafogo serão denunciados à Justiça Desportiva
Sexta, 10 de Agosto de 2007 às 07:48, por: CdB